quinta-feira, 19 de julho de 2012

Uva só Bordo




Estudos nos mais diversos centros de pesquisa no mundo têm revelado que o suco de uva orgânico traz enormes benefícios à saúde por conter os poderosos antioxidantes, chamados flavonoides, aos quais se atribuem, por exemplo, os efeitos do suco e do vinho sobre o coração. Os flavonoides se mostram capazes de evitar a oxidação do mau colesterol, LDL ou lipoproteína de baixa densidade, que levam à formação de placas nas paredes das artérias.
Em um estudo publicado em 1999 na revista Circulation, pesquisadores da University of Wisconsin Medical School em Madisom, pediram a 15 pacientes com sinais clínicos de doença cardiovascular, incluindo artérias entupidas, que bebessem diariamente um copo de suco de uva. Após 14 dias, os testes sanguíneos revelaram que a oxidação nesses pacientes estava significativamente reduzida. E imagens de ultrassonografia mostraram mudanças nas paredes das artérias, indicando que o sangue tinha fluido livremente.

A tradição atribui ao suco de uva orgânico as mais elogiosas expressões como: sangue vegetal, leite vegetal e seiva viva.
O suco de uva contém mais calorias que o leite, certa analogia que pode ser levada mais longe; a composição do suco de uva mostra surpreendentes semelhanças com a do leite materno. É, pois, um alimento privilegiado para os períodos de "reconstrução" da fadiga, da anemia, da convalescença.
O açúcar natural do suco de uva é composto por glicose e frutose, é diretamente assimilável, não exige nenhum esforço aos órgãos digestivos, é por tal razão aconselhável para a alimentação dos doentes atacados por febre.
Do ponto de vista terapêutico trata-se de um dos mais preciosos sucos. O suco de uva orgânico é estimulante das funções hepáticas, constituindo mesmo a base de remédios farmacêuticos para o fígado (esta função é desempenhada não apenas pelo suco, como também, pela uva e folhas de parreira). Por ser alcalinizaste (combate a acidez sanguínea) é indicado à pessoas intoxicadas pelo excesso do consumo de carne. O suco de uva é um valioso estimulante digestivo, pois acelera o metabolismo eliminando o ácido úrico causador da fadiga. Além disso, ele ajuda a restabelecer o equilíbrio ácido-alcalino do organismo, necessário para um fornecimento constante e prolongado de energia.
Os sucos naturais contêm nutrientes específicos não encontrados em alimentos cozidos e ajudam, de forma saborosa, a proporcionar uma energia fantástica.
O suco de uva orgânico é inclusive utilizado em dietas de desintoxicação, pois:
- melhora o estado da maior parte dos doentes;
- regenera as células do fígado e dos rins;
- purifica o sangue;
- a ação laxativa poderosa, mas suave da uva, limpa os intestinos de suas fermentações putrefativas;
- é depurativo e renova o plasma do sangue.

Sua riqueza em vitaminas e sais minerais confere-lhe poder no combate a várias doenças, entre elas: antiescorbútica, reumatismo, gota, artrite, hipertensão, prisão de ventre, anemia, hipercolesterolêmica, depressão, eczema e hepatite.
Além disso, a uva é diurética, tônica, reconstituinte, ativadora das funções intestinais, vitalizaste mineralizante, anti-inflamatória, calmante e adstringente. Por seu alto teor em sais de ferro, o suco de uva é aconselhado no tratamento da anemia.
Pelos inúmeros fermentos que contém, a uva favorece a mudança da flora bacteriana do intestino, sendo indicada nas perturbações gastrointestinais. Beneficia todo o aparelho digestivo, combatendo a dispepsia, as flatulências, a atonia intestinal e as fermentações. Deve se tomar vários copos ao dia para fins terapêuticos.
Alguns estudos indicam uma baixa incidência de câncer nas regiões da França onde a monodieta da uva é feita uma vez por ano. Em casos de câncer, obesidade e/ou desintoxicação, recomenda-se a dieta de uvas ou sob a forma de suco de uva durante três dias: no primeiro dia consome-se 1 kg de uvas ou suco de uva. As frutas devem estar bem maduras e isentas de produtos tóxicos. Pode-se aumentar a quantidade até 3kg por dia distribuída em seis a oito refeições ao dia.
Para manter as artérias jovens, tome suco de uva orgânico diariamente. Pesquisas realizadas na Universidade da Flórida revelaram que as substâncias químicas encontradas nas uvas ajudam a dilatar as artérias e, consequentemente, podem reduzir a pressão sanguínea.
O segredo das uvas e do suco de uva no combate ao envelhecimento é simples e poderoso, as uvas contêm 20 antioxidantes conhecidos, que funcionam em conjunto para combater os radicais livres que promovem as doenças e envelhecimento, de acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Davis. Os antioxidantes encontram-se nas cascas e sementes e, quanto mais vibrante for à casca, maior o seu poder antioxidante. Isto significa que as uvas vermelhas e roxas e o suco de uva orgânico roxo são os mais poderosos.



7 Grãos Integral


Alimento integral é aquele que não teve sua estrutura modificada no processo de industrialização e manteve as vitaminas, minerais e fibras. Em um tratamento para emagrecer não podemos de jeito nenhum se esquecer de colocar esses alimentos na nossa lista de preferências alimentares. Vamos entender o por que disso?
Você já consumiu arroz integral? Se você já experimentou aposto que percebeu certa diferença na saciedade. Quando comemos um alimento rico em fibra sentimos que esse alimento “mata a fome” por mais tempo. Não é tão fácil para o nosso organismo digerir as fibras, o que é muito bom e nos ajuda a demorar mais para sentir fome.
Outra grande e importante vantagem é que o açúcar do alimento é liberado aos poucos na corrente sanguínea. Isso é ótimo para pessoas com Diabetes ou até mesmo para prevenir essa doença.
Os alimentos integrais são excelentes também para acelerar o nosso metabolismo (energia que gastamos para viver sem contar nenhuma atividade diária como andar, comer, trabalhar etc.). Com isso o corpo gasta mais energia ajudando no emagrecimento.
Nós temos diversas opções de alimentos integrais nos supermercados como pães, massas, cereais, aveia, granola, farinha, biscoitos, cookies, etc. São deliciosos, mas devem ser consumidos na quantidade adequada. Não podemos esquecer que esses alimentos são carboidratos, que em excesso viram gordura no nosso corpo. As pessoas costumam confundir isso. Nós devemos consumir a mesma quantidade de um pão branco e de um pão integral. As calorias são parecidas, mas o alimento integral irá ajudar pela quantidade de fibra e não porque são menos calóricos. Pelo contrário, muitas vezes os alimentos integrais muitas vezes são um pouco mais calóricos, mas melhores para a saúde.
Não esqueça, um pão francês contêm energia (farinha branca), sal e água. Um pão integral possui energia (farinha integral), fibras, vitaminas e minerais. Colaboram com a saciedade e mantêm a nossa saúde. Quais vocês vão escolher?

O poder da Chia



Chia: a semente que elimina gordura e acrescenta saúde 
Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física. 
Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. Também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína. 
Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo. 
Um grão, três formas distintas de emagrecer! 
Segundo nutricionistas, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento 
Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores". 
Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite". 
Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo". 

A poderosa semente possui...
·         2 vezes mais potássio do que a banana
·         3 vezes mais ferro do que o espinafre
·         6 vezes mais cálcio do que o leite integral
·         8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
·         12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água
·         15 vezes mais magnésio do que os brócolis
A chia está disponível no mercado em três versões.
Grão
Farinha
Capsulas



Obs.:
Como ingerir: pode ser consumido puro ou misturado a frutas de sua preferência. O ideal é comer uma colher (sopa) da semente 30 minutos antes das refeições.

Uma Vida Saúdavel



Produto Orgânico:
No produto orgânico não são usados pesticidas, sementes geneticamente modificadas ou fertilizantes sintéticos, o sistema de cultivo observa as leis da natureza e todo o manejo agrícola está baseado no respeito ao meio ambiente e na preservação dos recursos naturais. Em sua maioria, as produções orgânicas provem de pequenos núcleos familiares que tiram da terra o seu sustento, conservando o solo fértil e garantindo a sobrevivência de sua família, desestimulando o êxodo rural e fortalecendo o vínculo de homem a terra.
Produto Natural:
O produto natural é produzido pela natureza ou conforme as leis da natureza, sem a interferência humana, são verdadeiras e simples.
Principais razões para consumir orgânico?
1 – Faz bem a saúde.
2 – Os alimentos contêm mais nutrientes
3 – As substancias  químicas ficam fora do seu prato.
4 – Sua comida fica mais saborosa.
5 – Protege as gerações futuras.
6 – Restaura a biodiversidade.
7 – Protege a qualidade da água.
8 – Reduz o aquecimento global e economiza energia.
9 – Ajuda a manter as pequenas propriedades agrícolas.
10 – É exercício de cidadania.

Porque os alimentos orgânicos são mais caros?
O alimento orgânico é mais caro, primeiro por que a escala de  produção é baixa, isso implica em maiores custos como frete, insumos e custos fixos, que são diluídos na produção. O segundo motivo é a  lei da oferta e procura. Como a demanda (procura) por alimentos orgânicos é maior e a oferta é menos, o preço do produto fica mais elevado.
Quais são os benefícios que a alimentação orgânica traz ao organismo?
A qualidade dos orgânicos é grande beneficio. Os alimentos orgânicos possuem uma diferença acentuada no conteúdo de alguns minerais essenciais.
Veja a tabela:
·         - Mineral % superior no alimento orgânico
·         - Cálcio 65%
·         - Ferro 73%
·         - Magnésio 118%
·         - Molibolênio 178 %
·         - Fósforo 91%
·         - Potássio 125%
·         - Zinco 60%
·         - Mercúrio menos de 29%
Obs.: Foram realizadas de 4 a 15 amostras para cada grupo de alimentos

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pólen da Abelha

Pólen de abelha , uma colher de chá desta maravilha dará tudo o que necessita e muito mais. O pólen de abelha é muito conhecido por suas propriedades antienvelhecimento porque consegue rejuvenescer as células estimulando os órgãos e glândulas, elevandondo a disposição e ajudando a viver mais tempo. O pólen é o pó fino recolhido pelas abelhas quando as mesmas pousam nas pétalas das flores para colher o néctar e é levado de volta para a colmeia em minúsculas bolsas na parte posterior das patas das abelhas. Os grânulos ficam presos quando as abelhas entram na colmeia, sem lhes fazer mal. Por isso  o consumo do pólen da abelha está diretamente associado a nutrientes extraídos diretamente das plantas. O pólen de abelha contém mais de 5000 enzimas e coenzimas, muitos mais do que qualquer outro alimento. É tão poderoso que consegue proteger contra radiações, raios-X, radioterapia e poluentes ambientais. Também consegue produzir um melhoramento visível no aspecto da pele que está a envelhecer. Segundo estudos europeus o pólen é a fonte mais rica de proteínas da natureza, contendo cinco a sete vezes mais proteínas que o queijo, a carne ou os ovos além de ser uma fonte valiosa de vitamina B12 e outras vitaminas B essenciais para a fase mais avançada da vida, incluindo a colina e o ácido fólico. O pólen é o único alimento conhecido que possui todos os nutrientes essenciais necessários para uma boa saúde do organismo, sendo muitas vezes referido como o alimento mais completo da natureza. Contém todos os vinte e oito minerais que se encontram no organismo e lecitina, que protege o sistema nervoso do envelhecimento e elimina a gordura. De Hipócrates a Pitágoras, os pais da medicina ocidental exaltaram as suas virtudes pelas suas propriedades curativas e como arma secreta contra o envelhecimento.